terça-feira, 3 de novembro de 2009

pão da horta


Já a algum tempo vi uma receita de pão de ervas no “rainhas do lar” e desde então faço sempre, mas a receita não é a mesma..podem checar...rs.Dou uma incrementada e mudo alguns ingredientes.


Pra começar me inspiro na "hortinha" que meu maridão fez com muito carinho.. dá só uma olhada que MARA!! Me atiro nela e vou pegando o que vejo pela frente: manjericão, alecrim, salsa, tomilho, tomilho-limão, hortelã.. o que tiver.



E a receita é simples assim: no liquidificador coloque as ervas e adicione 3 ovos, 2 xícaras de água, 1/2 xícara de azeite e 1/2 xícara de óleo, 2 envelopes de fermento seco, 1 colher de açúcar, 1 colher de sal, 2 dentes de alho e uma cebola pequena. Despeje em uma travessa com 1kg de farinha e misture. Coloque a massa em outra travessa untada com óleo e tampe com filme plástico. Espere crescer por 1 hora. Coloque em formas untadas e enfarinhadas e asse em forno médio, preaquecido, até dourar. Faça uma mistura de 1 xícara de água com 1/2 colher de maisena e sal e cozinhe até começar a engrossar. Pincele essa mistura no pão assim que tirar do forno ainda quente para dar brilho ...hum.. agora é só passar manteiga ou requeijão e cometer o crime da gula. Experimente e depois me conta.

Se preferir pode usar uma erva só tipo manjericão ou salsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário