quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

caponata Siciliana

Olha o sobrenome “Bologna Amantini”... então... se quiser pode chamar de “ratatouille”, mas para qualquer italiano é “caponata”. Existem várias maneiras de fazer e ingredientes diferentes para cada região da Itália. Essa que coloco aqui é MARAVILHOSA é da região da minha cozinha..rs. Faça e depois me conte.

Corte abobrinha italiana e berinjela em rodelas de 1,5cm. Em uma frigideira aqueça azeite e frite a abobrinha até ficar dourada. Retire e reserve em uma assadeira. Frite a berinjela e reserve do mesmo jeito. Um adendo sobre a berinjela: quando você for fritá-la ela irá sugar todo o azeite, mas não coloque mais porque depois de frita ela irá soltar a gordura. Corte a cebola em 4 frite no azeite até dourar e reserve com os outros legumes. Por ultimo frite rapidamente em azeite, bem quente, tomatinhos cereja cortados ao meio. Adicione alho picado e tomilho (se tiver fresco melhor). Frite mais um pouco e despeje sobre os legumes. Tempere com sal e misture tudo delicadamente. Sirva como acompanhamento de carnes e peixes ou simplesmente com pão italiano e vinho. Yummy (gostoooso) ...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

abóbora paulista recheada


Aprendi essa receita muito fácil e gostosa com uma amiga argentina que é vegetariana... DALE Lili.. Corte a abóbora ao meio e besunte óleo. Coloque em uma forma com a parte da polpa para baixo. Cubra com papel alumínio e asse em forno alto, por 40 minutos. Retire as sementes com a ajuda de uma colher e em seguida a polpa. Em uma frigideira refogue cebola e alho. Adicione o milho, a polpa da abobora amassada e acerte o tempero. Misture creme de leite, requeijão e salsa. Engrosse com farinha de pão e recheie as aboboras. Cubra com mussarela e asse até derreter. Sirva em seguida como prato único ou dependendo da sua fome como acompanhamento.